Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção brasileira de basquete corta americano para Rio-2016

Larry Taylor, jogador naturalizado brasileiro, foi excluído da lista final de 12 atletas convocados para a Olimpíada

A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) anunciou nesta quarta-feira o corte de Larry Taylor e com isso a seleção masculina que disputará a Olimpíada do Rio de Janeiro foi definida. O armador americano naturalizado brasileiro perdeu espaço durante os treinamentos que antecedem as Olimpíadas e foi o excluído da lista final de 12 atletas.

Marcelinho Huertas: ‘Não mudei nada por jogar na NBA’

O técnico argentino Ruben Magnano convocou 14 jogadores para o primeiro período de treinamentos no ginásio do Clube Hebraica, em São Paulo, mas o pivô Vitor Faverani já havia sido cortado por lesão.

O Brasil terá cinco atletas que atuam na NBA: Leandrinho Barbosa (Phoenix Suns), Anderson Varejão (Golden State Warriors), Nenê Hilário (Houston Rockets), Raulzinho (Utah Jazz) e o capitão Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers).

A seleção integra o Grupo B da competição, junto com Lituânia, Espanha, Croácia, Nigéria e Argentina. O Brasil estreia em 7 de agosto, contra a Lituânia, na Arena Carioca 1, na Barra.

A seleção brasileira de basquete convocada para a Rio-2016:

Armadores: Marcelinho Huertas (Los Angeles Lakers), Rafael Luz (Flamengo), Raulzinho (Utah Jazz), Leandrinho (Phoenix Suns)

Alas: Alex Garcia (Bauru), Marquinhos (Flamengo), Benite (Murcia-ESP), Guilherme Giovannoni (Brasília)

Pivôs: Rafael Hettsheimeir (Bauru), Anderson Varejão (Golden State Warriors), Augusto Lima (Real Madrid-ESP) e Nenê (Houston Rockets)