Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Scheidt e Prada fazem prova em Miami antes da seletiva

Por Da Redação 13 jan 2012, 16h39

Por AE

São Paulo – Depois de terem conquistado o título mundial da classe Star no dia 17 de dezembro, em Perth, na Austrália, os velejadores Robert Scheidt e Bruno Prada abrem a temporada 2012 já em 22 de janeiro, quando disputam a etapa da Copa do Mundo em Miami, no Estados Unidos. A competição servirá como preparação para a seletiva olímpica do Brasil.

Com o título mundial, Scheidt e Prada garantiram a vaga olímpica para o Brasil na Star. Mas eles ainda precisam ser confirmados como os representantes brasileiros da classe na Olimpíada de Londres. Para isso, dependem da vitória na seletiva que acontecerá de 2 a 12 de fevereiro, em Búzios (RJ). Caso não consigam vencer, terão chance de um desempate.

Mas Scheidt e Prada são os favoritos para ficar com a vaga olímpica brasileira na Star. Mesmo porque, eles voltaram a ocupar a liderança do ranking mundial da classe após a conquista do título em Perth. Pela nova lista, estão com 4.646 pontos, agora na frente dos italianos Diego Negri e Ferdinando Colaninno, que aparecem em segundo lugar (4.524).

Os brasileiros estiveram na liderança do ranking entre julho de 2010 e novembro de 2011. Em dezembro, caíram para o segundo lugar, mas retomaram a ponta agora em janeiro. “A retomada da liderança mundial e a manutenção da posição por dezessete meses refletem o nosso ótimo momento. Fizemos uma temporada perfeita em 2011”, comemorou Bruno Prada.

Continua após a publicidade
Publicidade