Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Satisfeito com calendário, Bruninho prevê dificuldades contra a Polônia

O novo calendário da Liga Mundial Masculina de Vôlei agradou Bruninho, que acredita que o novo sistema de disputa não causará prejuízos na preparação olímpica. A única coisa que preocupou o levantador foi o grupo no qual o Brasil caiu, ao lado de Polônia, Canadá e Finlândia.

O brasileiro acredita que o time de Bernadinho vai encontrar dificuldades diante dos poloneses, assim como já foi na Copa do Mundo no Japão, há um mês, quando a Seleção precisou do tie-break para sair com a vitória. Além disso, Bruninho lembra que apenas o primeiro lugar do grupo se classifica para a próxima fase e a disputa deve ser polarizada entre Brasil e Polênia.

‘A Polônia fez uma excelente campanha na Copa do Mundo e acabou perdendo o título nas últimas duas rodadas, quando foi derrotada no tie-break pelo Brasil e pela Rússia, que ficou com o título. Como apenas o melhor da chave tem vaga garantida na fase final, sabemos que iremos encontrar uma pedreira pela frente’, prevê o camisa 1

Ao contrário do que acontecia até este ano, quando a primeira fase era disputada em seis finais de semana, a próxima edição da Liga Mundial terá quatro circuitos em cada um dos países da chave, no período entre 18 de maio e 1de julho – as finais serão na Bulgária, de 4 a 8 de julho. A mudança deveu-se aos Jogos Olímpicos de Londres, que acontece no segundo semestre de 2012.

‘É um ano olímpico e o calendário será bem apertado no primeiro semestre. Esse novo formato será mais adequado e acredito que não haverá prejuízo na parte técnica da competição’, concluiu o levantador da Cimed/Sky.