Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

São Paulo tenta esquecer Goiás para evitar prejuízo no Brasileiro

O São Paulo se apegou fortemente à Copa do Brasil desde a eliminação no Campeonato Paulista diante do Santos. O desafio agora é deixar a competição nacional de mata-mata de lado. O jogo de quarta-feira, contra o Goiás, ainda é o assunto mais comentado, mas os próprios atletas se cobram para colocarem foco na estreia do Campeonato Brasileiro, no domingo, contra o Botafogo, no Engenhão.

‘Muita gente vem falando do Goiás, mas temos que pensar no Brasileiro também’, exigiu Casemiro. ‘Com certeza a prioridade do São Paulo é a Copa do Brasil, mas não se pode deixar de pensar no Brasileirão. Lá na frente os pontos perdidos no começo do campeonato fazem falta’, completou o volante.

É assim que pensa Emerson Leão. Neste ano, o técnico sempre repetiu que quem tem problemas físicos deixa de treinar para ter condições de atuar nas partidas. E usa esta filosofia para prometer força máxima no Engenhão, independentemente de o duelo de quarta-feira, em Goiânia, definir vaga nas semifinais da Copa do Brasil.O elenco parece ter assimilado o recado do chefe de que perder pontos já nas primeiras rodadas do Brasileiro pode custar caro. ‘É sempre bom começar vencendo. O campeonato é longo, tem 38 rodadas, mas não se pode vacilar no começa. Precisamos somar o máximo de pontos e buscar isso desde o início. Devemos entrar em campo com consciência e sabedoria para fazermos um bom resultado no Rio’, disse Denis.

Mas é difícil esquecer da Copa do Brasil. Casemiro, por exemplo, se confundiu ao falar do Botafogo e citar o adversário que mais deu trabalho ao Tricolor no torneio mata-mata. ‘O time da Ponte…’, deixou escapar, sorrindo e se corrigindo. ‘O Botafogo é uma excelente equipe e provocou isso indo até a final do Carioca. Temos que jogar com cautela, tranquilos, explorando muito o contra-ataque’, indicou.