Clique e assine a partir de 9,90/mês

São Paulo encerra novela e renova com Henrique

Por Da Redação - 24 ago 2011, 19h20

Por AE

São Paulo – Mal começou e a novela envolvendo a renovação contratual do atacante Henrique com o São Paulo já terminou. Nesta quarta-feira, clube e jogador chegaram a um acordo e assinaram um novo contrato, com validade de mais cinco anos, garantindo a permanência do melhor jogador do Mundial Sub-20 no Morumbi até 2016.

“É um momento especial pra mim, pois sempre sonhei em fazer história aqui. É o clube que me formou e minha família toda é são-paulina. Nosso vínculo com o São Paulo sempre foi muito forte”, disse Henrique, que esteve acompanhado de pai, mãe e irmã no CT da Barra Funda para a assinatura do contrato.

No texto publicado em seu site oficial, o São Paulo reforça a importância da família de Henrique na decisão dele de continuar no clube. O atacante é empresariado por Giuliano Bertolucci, agente que tirou Oscar do Morumbi no ano passado.

Antes de fazer 18 anos, Henrique foi emancipado e assinou contrato com validade de cinco anos, até 2013. Ao encerrar o Mundial Sub-20 como artilheiro, afirmou que não voltaria ao clube porque ele e Bertolucci entendiam que o vínculo era ilegal e só tinha validade por três anos, limite imposto pela Fifa a contratos assinados por menores de idade. Assim, ele já estaria desvinculado do São Paulo.

Como não foi inscrito na Copa Sul-Americana, Henrique ganhou folga até quinta-feira e, antes de se reapresentar ao técnico Adilson Batista, acabou convencido pela diretoria a renovar. O mesmo havia acontecido com Casemiro, que assinou, também por cinco anos, um dia antes.

“Espero nesses cinco anos dar alegria à torcida com muitos gols e títulos. Não faltará dedicação para deixar o torcedor orgulhoso de mim”, completou Henrique.

Continua após a publicidade
Publicidade