Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roland Garros tem o segundo jogo mais longo de sua história

Na segunda rodada do torneio, o francês Paul-Henri Mathieu vence o americano John Isner após 5 horas e 41 minutos

O francês Paul-Henri Mathieu venceu o americano John Isner nesta quinta-feira no segundo confronto mais longo do torneio de Roland Garros: 5 horas e 41 minutos. Foram precisos 34 games no quinto set para Mathieu vencer a parcial decisiva por 18/16. A vitória veio em um erro não forçado do rival.

Vindo de contusão no joelho, o francês, número 261 no ranking da ATP, entrou no torneio convidado pela organização de Roland Garros.

Essa foi a segunda partida com maior duração da história de Roland Garros. O recorde é a vitória de Fabrice Santoro sobre Arnaud Clement, em 2004, que durou 6 horas e 33 minutos. Coincidentemente, o jogo mais longo do tênis também foi entre John Isner e um francês. Na primeira rodada do torneio de Wimbledon, em 2010, o americano precisou de 11 horas e 5 minutos, em três dias, para vencer Nicolas Mahut depois de 138 games no quinto set – o placar do set decisivo foi 70/68. Na terceira rodada, Paul-Henri Mathieu enfrentará o vencedor do confronto entre Marcel Granollers, da Espanha, e Malek Jaziri, da Tunísia. A longa duração do confronto forçou o adiamento para sexta da partida entre a Maria Sharapova e a japonesa Ayumi Morita. (Com agência Gazeta Press)