Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Região Centro Oeste: Cuiabá segue líder e invicto no Mato Grosso

Os estaduais Goiano e Mato-grossense seguiram movimentando a Região Centro-Oeste no último final de semana. Os dois campeonatos, iniciados no último dia 21, tiveram jogos na quarta e quinta-feira, além do sábado e domingo, com direito a clássico em Goiânia: Goiás e Vila Nova, no Serra Dourada.

No Mato-grossense, o Cuiabá segue firme na busca pelo bicampeonato. Após estrear com triunfo sobre o União Rondonópolis, o time empatou frente ao Barra do Garças, na quarta, e bateu o Crac por 1 a 0 no domingo, chegando aos sete pontos e se consolidando como líder isolado.

Logo atrás vem o Sorriso, que venceu o Rondonópolis por 1 a 0 no fim de semana. Na sequência um caminhão de equipes com quatro pontos: Mixto, Crac e Luverdense. Vila Aurora, Palmeiras e REC têm três, enquanto Barra do Garças e União ainda não venceram e possuem apenas dois.

Goiano: No reencontro após os tensos acontecimentos do duelo da Série B, no ano passado, quando uma torcedora morreu baleada poucas horas após o confronto, o Esmeraldino voltou a vencer o Vila. Os gols foram marcados por Amaral, Marcos Paulo e Egídio. Patric foi quem descontou para os colorados.

Com o resultado, os comandados de Enderson Moreira lideram a competição ao lado do Itumbiara, que bateu o Rio Verde fora de casa no domingo e também chegou aos nove pontos em três jogos. Curiosamente esse é o confronto desta quarta-feira, em Itumbiara. Promessa de bom jogo para os torcedores.

Quem decepcionou e perdeu a primeira na competição foi o Atlético-GO, única equipe da primeira divisão nacional envolvida na disputa. O Dragão encarou o Goianésia fora de casa e acabou derrotado por 2 a 1.

MS e DF: Os campeonatos Sul-mato-grossense e Candango começam no dia 11 de fevereiro.