Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Recuperado de lesão, Alex Silva demonstra ânimo para voltar ao Fla

Depois de ficar três jogos fora no Flamengo, graças a uma lesão no joelho esquerdo, o zagueiro Alex Silva deverá retornar no Rubro-negro neste domingo, quando a equipe carioca recebe o ameaçado Atlético-PR. Agora próximo do retorno, o defensor espera conseguir, desta vez, uma sequência no time titular do Fla.

‘Estou pronto, preparado e louco para jogar. Espero que dessa vez possa não interromper a sequência. Contra o Inter o meu desempenho já foi melhor. Infelizmente contra o Vasco teve o problema [sua lesão no joelho]. Agora quero ajudar o Flamengo a conquistar a vaga na Libertadores e o título’, disse o zagueiro.Após ver o setor defensivo flamenguista ser questionado pelas últimas partidas – o time não vence há sete jogos – Alex Silva espera utilizar sua experiência para espantar a desconfiança que paira sobre o time de Vanderlei Luxemburgo.

‘Sou um jogador que procuro falar muito com meu companheiro de zaga. Existe cobrança e incentivo. Tem de saber o momento certo para não sair e encaixar a bola. Essa vai ser a diferença para acabar com a desconfiança da defesa’, completou.

Contra o Furacão, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Aírton. Embora esteja recuperado de lesão, o volante ainda precisa terminar de cumprir sua punição de quatro jogos de suspensão, por ter agredido Souza, no clássico diante do Fluminense.

Esperava-se que o departamento jurídico do Flamengo conseguisse um efeito suspensivo, mas não houve sucesso. Assim, Aírton deverá ter condições no clássico diante do Botafogo, no dia 18 de setembro, domingo.

Com 36 pontos ganhos, o Fla, antes considerado um dos favoritos a conquistar o Brasileirão, hoje está na quinta colocação, sete pontos atrás do líder, Corinthians. Por isso, vencer o Furacão, vice-lanterna, neste domingo, às 18 horas (de Brasília), tornou-se fundamental para que o time de Luxemburgo mantenha o sonho do título.