Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid visa manter liderança do Espanhol diante do Osasuna em casa

Líder do Campeonato Espanhol com 25 pontos conquistados, um a mais que o Barcelona, segundo colocado, o Real Madrid tenta manter o posto neste domingo, quando recebe o Osasuna no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em confronto válido pela 11rodada da competição.

O adversário promete dar trabalho para os merengues, uma vez que aparece com 14 pontos e de olho em uma vaga nas próximas competições europeias. Porém, o técnico do Real Madrid, o português José Mourinho, reconhece a necessidade de uma vitória.

‘Estrategicamente temos sempre que ganhar em casa no Campeonato Espanhol, pois os jogos que fazemos como visitantes são sempre mais desgastantes e muitas vezes somos obrigados a preservar um ou outro atleta por conta da disputa, paralelamente, da Liga dos Campeões. Logo, quando temos uma semana de jogo no Santiago Bernabéu, com todos respeito ao adversário, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória’, disse Mourinho.O Barcelona, também no domingo, visita o Athletic Bilbao, que tem tudo para ser um adversário complicado, pois soma 13 pontos e sonha com os torneios europeus. O rival é tratado com muito respeito por Pep Guardiola, técnico do Barcelona.

‘O Barcelona está ciente dos problemas que vai enfrentar. O Athletic Bilbao tem um dos times que tem jogado com mais garra e determinação neste Campeonato Espanhol. Esses sentimentos aumentam quando se atua em casa e contra um adversário de ponta, como o Barcelona. Precisamos estar atentos ao longo dos 90 minutos, pois teremos muitos problemas pela frente’, analisou o técnico catalão.

A rodada será aberta no sábado e a grande atração é o encontro entre o Levante, sensação da temporada, e o Valencia. O primeiro tem 23 pontos e vai dormir na liderança em caso de triunfo. Já os valencianos, com 21 pontos, almejam trocar de posição com o rival deste sábado. Abaixo todos os confrontos programados para o fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado:

15h – Mallorca x Sevilla

17h – Betis x Málaga

19h – Levante x Valencia

Domingo:

9h – Real Madrid x Osasuna

13h – Granada x Racing Santander

Zaragoza x Sporting de Gijón

15h – Espanyol x Villarreal

Rayo Vallecano x Real Sociedad

17h – Athletic Bilbao x Barcelona