Clique e assine a partir de 8,90/mês

Real Madrid goleia, United e City vencem pela primeira vez

Por Dani Pozo - 18 out 2011, 20h22

O Real Madrid manteve 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões, ao atropelar o Lyon por 4 a 0 nesta terça-feira, pela terceira rodada da fase de grupos, na qual os dois times de Manchester conseguiram sua primeira vitória na competição.

O United suou para derrotar o fraco Galati, da Romêmia, por 2 a 0, com dois gols de pênalti marcados pelo craque Wayne Rooney. Ambos saíram apenas no segundo tempo, aos 19 e nos acréscimos da partida.

No outro jogo do dia pelo Grupo C, o brasileiro Bruno César deixou sua marca na vitória por 2 a 0 do Benfica fora de casa sobre o Basel.

O ex-corinthiano abriu o placar aos 20 do primeiro tempo, ao aproveitar ótimo cruzamento de outro brasileiro, Rodrigo, nascido no Rio de Janeiro, formado nas categorias de base do Real Madrid e naturalizado espanhol.

O segundo gol da partida foi marcado aos 30 da etapa final pelo paraguaio Oscar Cardozo.

Com este resultado, o time luso assumiu a liderança isolada do Grupo C, com 7 pontos, dois à frente do Manchester United.

Já o City também teve trabalho para conseguir sua primeira vitória na Liga dos Campeões. Os comandados do técnico italiano Roberto Mancini derrotaram o Villareal por 2 a 1, graças a um gol marcado nos acréscimos pelo atacante argentino Sergio Agüero.

Apesar deste triunfo, os ingleses continuam na terceira posição da chave A, o ‘grupo da morte’, no qual o líder Bayern de Munique empatou por 1 a 1 fora de casa diante do segundo colocado, Napoli.

Em péssima fase no campeonato italiano, a Inter de Milão conseguiu seu segundo triunfo consecutivo ao superar fora de casa do atual campeão francês, Lille, por 1 a 0.

Continua após a publicidade

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Gianpaolo Pazzini, aos 22 minutos de jogo. Após a abertura do placar, os franceses tiveram diversas chances de empatar, mas o goleiro brasileiro Júlio César segurou o resultado ao fazer ótimas defesas.

Com a vitória, o time italiano se isola na liderança do Grupo B com seis pontos, dois a mais que o CSKA Moscou, de Vágner Love, que derrotou o Trabzonspor por 3 a 0 na partida que abriu a rodada.

O único time que conseguiu três vitórias consecutivas foi o Real Madrid. A equipe da capital espanhola goleou o Lyon por 4 a 0, com grande atuação do atacante Karim Benzema, revelado no time francês.

Inspirado ao enfrentar seu ex-clube, Benzema abriu o placar aos 19 minutos após cobrança de escanteio, e deu passe açucarado para o volante alemão Sami Khedira ampliar logo depois do intervalo.

O terceiro gol foi marcado contra pelo goleiro francês Hugo Lloris, que se atrapalhou após um chute de outro alemão, o meia Mesut Özil, aos 10 do segundo tempo.

O brasileiro Kaká entrou no lugar de Özil aos 21 minutos da etapa final e não demorou para mostrar serviço, ao bater o escanteio que deu origem ao quarto gol da partida, marcado por Sergio Ramos, aos 36.

Com este resultado, o Real dispara na liderança do Grupo D, com nove pontos, cinco a mais que o Lyon.

Já os franceses perderam a vice-liderança para o Ajax, que derrotou o Dínamo Zagreb por 2 a 0. Os holandeses têm o mesmo número de pontos (4), mas ficaram em segundo por ter um saldo de gols melhor do que os franceses.

A terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões continua nesta quarta-feira com mais oito partidas.

O Barça e o Milan lutarão pela liderança da chave H ao enfrentar, respectivamente, Viktoria Plzen, da República Tcheca, e Bate Borisov, da Belarus.

Continua após a publicidade
Publicidade