Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ramires marca, Chelsea vence Liverpool e fatura Copa da Inglaterra

Na tarde deste sábado, Chelsea e Liverpool entraram em campo no estádio Wembley para decidir o título da edição 2011/2012 da Copa da Inglaterra. Apesar da força ofensiva demonstrada na parte final do jogo, quando chegaram ao gol com Carroll, os ‘Reds’ foram superados pelos ‘Blues ‘por 2 a 1, que já haviam marcado com o brasileiro Ramires e com o costa-marfinense Drogba.

Com a vitória deste sábado, o Chelsea chegou aos seu sétimo título da Copa da Inglaterra, igualando a quantidade de conquistas do rival desta tarde, mas ainda atrás de Manchester United e Arsenal, cada um com 10 títulos, e do Tottenham, que já levantou a taça da competição em oito oportunidades.

O campeão da Copa da Inglaterra garante vaga para a próxima edição da Liga Europa. Atual finalista da Liga dos Campeões, se o Chelsea conquistar o título da principal competição da Europa ou conseguir a vaga para a próxima edição terminado entre os quatro primeiros da ‘Permier League’, deixará a vaga na ‘Europe League’para o sexto colocado da competição nacional.

O JOGO: O Chelsea começou à frente e conseguiu manter o controle do jogo durante todo o primeiro tempo. Aos 10 minutos de bola rolando, Ramires recebeu a bola no meio de campo e, com rapidez, chegou ao gol do Liverpool pela direita do ataque e chutou cruzado, atrapalhando o goleiro Reina, que viu a bola, rente aos seus pés, cruzar a linha de fundo e balançar as redes.

Logo após o gol, o Liverpool chegou com perigo, mas essa ofensividade não se repetiu no restante da primeira etapa. Satisfeito com o gol, os ‘Blues’apenas administraram o resultado, chegando com perigo apenas com Kalou, que fez fila na defesa, mas não conseguiu concluir com eficácia.

No retorno do intervalo, o Chelsea parecia disposto a fechar o placar e coube a Drogba selar a vitória, aos seis minutos de jogo, após receber passe de Lampard, pelo lado esquerdo, e chutar colocado na meta defendida por Reina.

O segundo gol acordou o Liverpool, que começou a atacar mais agressivamente, conseguindo diminuir o placar aos 18 minutos, quando Carrol recebeu a bola livre no meio da área, tirou Terry na jogada e chutou forte.

O gol acordou a equipe da terra dos Beatles, que foi superior durante todo o final da partida. Aos 36 minutos, Carrol foi protagonista de uma joga polêmica: ele chutou para o gol e saiu comemorando, mas o goleiro Petr Cech conseguiu tirar a bola antes que ela ultrapasse por completo a linha de fundo.

Mesmo melhor em campo, o Liverpool não conseguiu marcar o segundo gol e ainda sofreu uma pressão do Chelsea nos últimos instantes da partida.