Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Radwanska reconhece poderio de Serena, mas se mostra contente por jogar final

Londres, 7 jul (EFE).- A tenista polonesa Agnieszka Radwanska, derrotada neste sábado na final do torneio de Wimbledon pela americana Serena Williams, reconheceu que foi um duelo ‘muito difícil’ e que sua rival soube aproveitar os momentos importantes.

‘Ela fez ótimos primeiros saques hoje, muitos aces diante dos quais eu não podia fazer nada. Tive minhas chances, mas ela jogou muito bem em momentos cruciais da partida’, declarou Radwanska na entrevista coletiva após o jogo.

A jovem polonesa, de 23 anos, foi superada neste domingo pela mais nova das irmãs Williams, de 30 anos, por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 5-7 e 6-2 em duas horas e dois minutos na final do torneio de Wimbledon. Mesmo assim, Radwanska disse estar ‘muito contente’ por ter disputado sua primeira final de Grand Slam.

‘Foram as duas melhores semanas da minha vida. O sonho de cada jogador é disputar finais e eu estou contente por tê-lo conseguido. É frustrante perder, especialmente após jogar uma boa partida, mas estou contente de ter chegado a minha primeira final’, destacou.

Radwanska disse que estava um pouco nervosa no início da partida, porque era sua primeira final de Grand Slam. ‘Acho que isso me afetou. Após o primeiro set, estava mais centrada e joguei como se fosse uma partida qualquer, não senti tanto a pressão’.

‘No terceiro set, tentei de tudo, no tênis você sempre tem de fazê-lo, mas ela (Serena) começou a jogar muito melhor e, no final, ganhou a partida’, concluiu Radwanksa. EFE