Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

PSG tropeça mas se mantém na liderança do Campeonato Francês

O Paris Saint-Germain ficou no 0 a 0 na casa do Nice (18º), neste domingo pela 23ª rodada do Campeonato Francês, mas o ponto do empate foi suficiente para retomar a liderança isolada na frente do Montpellier, que derrotou o Ajaccio (17º) por 3 a 0 no sábado.

O zagueiro brasileiro Alex disputou sua primeira partida como titular com o time parisiense, que o contratou no fim do mês de janeiro junto ao Chelsea.

Seus compatriotas Maxwell, Thiago Motta e Nenê também foram escalados pelo técnico Carlo Ancelotti.

Em partida disputada poucas horas antes neste domingo, outro brasileiro recém-chegado na França, o lateral Mariano (ex-Fluminense), também foi titular na vitória espetacular por 5 a 4 do seu time, o Bordeaux (9º), sobre o atual campeão Lille (3º).

Dois dos gols do Bordeaux foram marcados pelo meia Obraniak, que justamente deixou o Lille no mês passado.

Apesar da derrota, o Lille se manteve na terceira posição com 39 pontos, superando pelo critério do saldo de gols o Lyon (4º), que também decepcionou ao perder por 2 a 1 em casa diante do Caen (14º) no sábado, e o Rennes (5º), que derrotou o lanterninha Sochaux por 1 a 0.

Com estes resultados, a briga pelo título deverá ser restrita a um duelo entre dois times, o PSG e o Montpellier, que está apenas um ponto atrás do líder e abriu dez pontos de vantagem sobre o Lille, o Lyon e o Rennes graças à sua vitória em casa por 3 a 0 sobre o Ajaccio.

Os gols do time do sul da França foram anotados pelos meias Younes Belhanda e Romain Cabella e pelo atacante Olivier Giroud, artilheiro do campeonato, que fez seu 16º desde o início da competição.

Ainda neste domingo, o Toulouse (7º) recebe o Saint-Etienne (9º) na partida que encerra a rodada.

O jogo entre o Evian (13º) e Olypique de Marselha (6º) foi adiado por causa da neve.

— Resultados da 23ª rodada do Campeonato Francês:

– Sábado:

Auxerre – Lorient 1 – 1

Montpellier – Ajaccio 3 – 0

Valenciennes – Nancy 1 – 0

Lyon – Caen 1 – 2

Rennes – Sochaux 1 – 0

Brest – Dijon 1 – 1

– Domingo:

Lille – Bordeaux 4 – 5

Nice – Paris SG 0 – 0

Às 19h00 no horário de Brasília:

Toulouse – Saint Etienne

— Adiado

Evian – Olympique de Marselha

Classificação