Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Próximo UFC Brasil será no Rio de Janeiro

Dana White, presidente do UFC, diz que Anderson Silva x Chael Sonnen será em um estádio carioca para 80.000 pessoas

Por Da Redação 21 mar 2012, 17h04

O presidente do UFC, Dana White, confirmou nesta quarta-feira que o próximo UFC Brasil será em um estádio de futebol no Rio de Janeiro, provavelmente no fim de junho – será o terceiro evento seguido na cidade. Os organizadores do UFC cansaram de falar que queriam o próximo evento brasileiro em São Paulo, no estádio do Pacaembu (descartado por ter restrição de ruído em eventos noturnos) ou no Morumbi.

Em entrevista no Canadá nesta quarta, Dana White disse que a revanche do americano Chale Sonnen contra o campeão dos médios Anderson Silva será em um estádio no Rio, com público de 80.000 pessoas. Resta saber a que lugar Dana White se referia, pois o Engenhão tem capacidade para cerca de 45.000 pessoas e o Maracanã está em reformas para a Copa de 2014.

José Aldo – Dana White também anunciou que o brasileiro José Aldo tem data e local para defender seu cinturão: 21 de julho, em Calgary, no Canadá. José Aldo, campeão da categoria peso-pena, já lutou no Canadá no UFC 129, em Toronto, recorde de público da franquia, com 55.000 torcedores. Mas o adversário do brasileiro ainda não foi anunciado: pode ser o vencedor do confronto entre o coreano Chan Sung Jung e o americano Dustin Poirier, que lutam no UFC on FX 3, dia 15 de maio.

White disse ainda que haverá mais dois eventos no Canadá este ano: dia 22 de setembro, em Toronto; e 17 de novembro, em Montreal. Em link ao vivo, o canadense Georges St-Pierre, campeão da categoria meio-médio, disse que se recupera de lesões e ainda não consegue forçar o joelho. St-Pierre pode enfrentar Carlos Condit, campeão interino da categoria, na noite de lutas em Montreal. Leia também: – Por que tanta gente está de olho em Anderson Silva – O que leva tanta gente a se apaixonar pelo UFC

Continua após a publicidade

Publicidade