Depois de dois dias de descanso, a Copa do Mundo do Catar retorna nesta sexta-feira, 9, com confrontos decisivos pelas quartas de final da competição. A seleção brasileira entra em campo às 12h (de Brasília) contra a Croácia e, pouco mais tarde, será a vez de Holanda e Argentina brigarem por uma vaga nas semifinais. Confira a agenda:
Brasil x Croácia
TV Globo, Globoplay, SporTV, Fifa+ e CazéTV
A seleção brasileira joga diante dos croatas a sua sobrevivência na competição nesta sexta-feira, 9, às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação. Com duas vitórias e uma derrota diante de Camarões na fase de grupos, a equipe despachou a Coreia do Sul, nas oitavas, em sua melhor atuação no torneio: goleada por 4 a 1.
A única dúvida em relação ao time do último jogo é o retorno do lateral-esquerdo Alex Sandro, que se recupera de lesão. Segundo Tite, a tendência é que ele não jogue. Sendo assim, a provável escalação terá: Alisson; Éder Militão (Alex Sandro), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinicus Júnnior.
A Croácia, por sua vez, não perdeu nenhum jogo neste Mundial e é uma das selelões que menos foi vazada – tomou apenas um gol, diante do Canadá. Conquistou uma vitória e dois empates na fase de grupos. Já pelas oitavas de final, levou a melhor nos pênaltis contra os japoneses, após empate por 1 a 1 nos 120 minutos de bola rolando.
A provável escalação da Croácia para enfrentar o Brasil terá: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa (Barisic); Brozovic, Modric e Kovacic; Kramaric, Perisic e Livaja (Petkovic).
Argentina x Holanda
TV Globo, Globoplay, SporTV, Fifa+
Argentinos e holandeses jogam às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, pelas quartas de final da Copa. A seleção dirigida por Lionel Scaloni eliminou a Austrália nas oitavas por 2 a 1. Antes, na fase de grupos, se recuperou nas duas últimas rodadas depois de começar mal, com derrota para a Arábia Saudita.
Enfrentando problemas no departamento médico, Scaloni pode montar o time com mudanças em relação a última partida. O ponta Di María e o volante Rodrigo De Paul devem estar à disposição do treinador.
A possível escalação deve ter: Emiliano Martínez; Montiel, Romero, Otamendi e Tagliafico; Enzo Fernández, De Paul (Paredes) e Mac Allister; Messi, Álvarez e Di María.
Já a Holanda é outro país que ainda não perdeu nesta Copa. Obteve duas vitórias e um empate na fase de grupos e, nas oitavas, mandou para casa os Estados Unidos com uma vitória por 3 a 1.
Sem grandes surpresas, a equipe do experiente técnico Louis van Gaal deve ir a campo com força máxima: Noppert; Dumfries, Timber, Van Dijk, Aké e Blind; De Roon, De Jong e Klaassen; Gakpo e Memphis.