Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Presidente do Grêmio-SP confirma Pedrão e Val Baiano fora em 2012

Ao contrário do que se podia imaginar, a contratação do técnico Giba não foi o primeiro passo do time do Grêmio-SP na montagem do grupo que será responsável pelo acesso no Campeonato Paulista e no Brasileiro de 2012. Antes do acerto com o comandante, a diretoria já havia se movimentado na intenção de renovar o elenco. Tanto que os experientes Pedrão e Val Baiano não fazem parte dos planos.

Na verdade, os atacantes já haviam procurado a diretoria do time de Barueri antes mesmo do fim do Brasileirão da Série B, sem que o time pudesse mais alcançar o acesso. Desinteressados, pediram a liberação do então técnico René Simões, que não fez oposição.

‘O trabalho do Giba começou, mas o nosso já está acontecendo desde o fim da Série B. Nós nos apresentaremos no dia 14 de dezembro, e até lá quero ter o grupo completo para focar no projeto e ir atrás dos objetivos. O Pedrão e o Val Baiano já saíram, não fazem parte disso’, comentou à GE.Net o presidente do Grêmio-SP, Domingos Brito.

Com 130 gols, Pedrão é o maior artilheiro e maior ídolo da curta história do time da Grande São Paulo, que agora só conta com três jogadores para o ataque: Marcelinho, Willian Henrique e Magrão. De acordo com o mandatário, o técnico Giba já teria começado a analisar alguns nomes oferecidos à diretoria.

Domingos Brito, sem ‘peso nas costas’ por liberar Pedrão, disse que o foco nas renovações contratuais está na defesa, tanto que Juninho e Renê, os dois principais goleiros do plantel, o lateral direito Marcos Pimentel, o zagueiro Diego Giaretta e o volante Alê, capitão do time na reta final da Série B, já renovaram o vínculo para 2012.

Apenas dois acordos seguem indefinidos: Anselmo e Anderson Pedra. O primeiro pertence ao Palmeiras, que está dificultando o acerto com o Grêmio-SP, pois ainda não avaliou se o jogador será aproveitado em 2012 pelo técnico Felipão. Com propostas de outros clubes da Série B, inclusive uma sondagem do Avaí, Pedra ainda não acertou para a próxima temporada.