Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Praticamente recuperados, Adriano espera ser relacionado no Santos

O volante Adriano conta os dias para o seu retorno aos gramados. Em fase final de recuperação, após uma cirurgia no tornozelo direito, no final do ano passado, o jogador participou de um coletivo nesta semana, no CT Rei Pelé, e vive a expectativa de ser relacionado para o duelo contra o Mogi Mirim, no próximo sábado, no Romildão, pelo Campeonato Paulista.

‘Ainda tenho que fazer outros treinos com bola e pelo menos mais um coletivo. A decisão está nas mãos da comissão técnica’, disse Adriano, que revelou ter se emocionado com a oportunidade de treinar entre os atletas que não tinham atuado na vitória sobre o Corinthians, no último domingo.

‘Passou um filme pela minha cabeça. Fiquei lembrando que estava fazendo uma grande temporada em 2011 e que a contusão me deixou fora do Mundial (de Clubes da Fifa), do Japão. Recordei também da cirurgia (em meados de novembro) e de todas as sessões de fisioterapia durante a recuperação. Mas tudo isso é passado e estou muito feliz por estar bem próximo de voltar a jogar’, comentou.

Adriano, que participou durante cerca de 30 minutos do coletivo da última segunda, acredita que está bem fisicamente e confiante de que pode jogar uma parte do jogo contra o Sapão. Para o atleta, uma chance entre os jogadores que defenderão o Peixe no Estadual será essencial para que a recuperação de seu condicionamento físico e ritmo de jogo.

‘Fisicamente estou ótimo. Só senti um pouco de falta de tempo de bola e ritmo de jogo, o que é normal depois de três meses e meio parado. Mas treinei muito bem e, se for relacionado para a partida com o Mogi Mirim, estou pronto para participar de uma parte do jogo. Seria importante para ganhar ritmo visando a sequência do Paulistão e da Libertadores’, finalizou.