Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por título, Luxemburgo diz que Grêmio precisa evoluir

Por AE

Porto Alegre – O Grêmio se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar o Ipatinga por 3 a 0, na noite de quarta-feira, no Estádio Olímpico, mas Vanderlei Luxemburgo fez questão de cobrar a equipe. Para o treinador, o time gaúcho ainda precisa evoluir para conquistar o título da competição nacional.

“Para almejar o título da Copa do Brasil, temos que melhorar muito. Se pegarmos uma equipe de mais qualidade, poderemos ficar pelo caminho, se repetirmos alguns erros. Não podemos achar que, pela vitória, está tudo bem”, afirmou o treinador, que agora aguarda a definição do próximo adversário, que sairá do duelo entre Náutico e Fortaleza.

Luxemburgo ressaltou, porém, a classificação sem sustos do Grêmio, que já havia derrotado o Ipatinga por 1 a 0 no interior mineiro. “A Copa do Brasil mexe muito com a parte emocional do jogador. Se você leva um gol, sai todo para o ataque, acaba prejudicando. Foi uma vitória tranquila”, disse.

O treinador destacou a boa atuação do argentino Bertoglio, que tem substituído o lesionado Kléber, e marcou o primeiro gol do triunfo sobre Ipatinga. “O Bertoglio tem muito potencial como atacante, ainda tem que se ajustar ao futebol brasileiro”, comentou.

Assim como aconteceu no fim de semana contra o Caxias, Miralles marcou pelo Grêmio diante do Ipatinga e começa a reconquistar seu espaço no time. “O mais importante desses dois jogos foi o Miralles ter voltado para o grupo. Daqui a pouco, ele está no time, naturalmente”, comentou Luxemburgo.