Por ouro inédito, seleção olímpica é indicada ao Oscar do esporte
Equipe da Rio-2016 concorrerá ao Laureus contra Cleveland Cavaliers, Chicago Cubs, seleção portuguesa de futebol, Real Madrid e Mercedes
Por da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 20h48 - Publicado em 11 jan 2017, 13h24
O inédita medalha de ouro olímpica conquistada no Maracanã diante da Alemanha pode render mais uma honraria à seleção brasileira. A equipe campeã da Rio-2016 foi indicada ao Laureus, considerado o Oscar do esporte mundial, na categoria equipe do ano de 2016. A premiação acontece em 14 de fevereiro, em Mônaco.
O prêmio principal, de melhor atleta do ano, terá na categoria masculina cinco estrelas do esporte mundial: o jamaicano Usain Bolt e o britânico Mo Farah, do atletismo, o português Cristiano Ronaldo, do futebol, o britânico Andy Murray, do tênis, e os americanos do basquete LeBron Jamese Stephen Curry.
Na categoria feminina, concorrem a ginasta americana Simone Biles, a americana Alysson Felix, do atletismo, a tenista alemã Angeligue Kerber, a nadadora americana Katie Ledecky, a velocista jamaicana Elaine Thompson e a ciclista britânica Laura Trott.
Além da seleção masculina de futebol, o Brasil terá outro representante na festa: o skatista Pedro Barros, finalista na categoria esportes radicais. O atleta catarinense, campeão do X-Games, concorre com quatro mulheres – a britânica Rachel Atherton (de mountain bike), a snowboarder americana Chloe Kim, a esquiadora estoniana Kelly Sildaru e a surfista americana Tyler Wright – além do surfista havaiano e campeão mundial de 2016 John John Florence.
Continua após a publicidade
Há ainda premiações para “Retorno do ano”, cujos destaques entre os finalistas são o nadador americano Michael Phelps e o tenista argentino Juan Martín Del Potro, e “revelações”, com a seleção da Islândia de futebol, sensação da Euro, e o Leicester City, campeão inglês pela primeira vez, como favoritos.
Lula fala sobre plano de assassiná-lo e agradece por estar vivo
O presidente Lula falou nesta quinta-feira, 21, pela primeira vez sobre o plano de golpe que pretendia assassiná-lo em 2022, revelado pela Polícia Federal em uma operação na última terça-feira. O petista disse que tem que agradecer por estar vivo e que a tentativa de envenená-lo junto com o vice Geraldo Alckmin não deu certo. A declaração de Lula sobre o plano de golpe de Estado, a entrevista com o ministro-chefe da Secom, Paulo Pimenta, e a expectativa para o pacote de corte de gastos são destaques do Giro VEJA.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.