Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Por ‘melhor evento dos últimos tempos’, Ronaldo foge das polêmicas

O ex-atacante Ronaldo, mebro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014, acredita que o Brasil pode organizar o ‘melhor evento dos últimos tempos’. Para isso, sugere o fim das polêmicas como a protagonizada pelo francês Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, com quem tem reunião marcada na terça, em Zurique, na Suíça.

‘Já estive com ele (Valcke) no sorteio da Olimpíada. Não temos que polemizar mais’, pediu o Fenômeno, aparentando estar sempre otimista quando o assunto é o Mundial.

Valcke trocou farpas com o governo brasileiro e chegou a afirmar que os responsáveis pelo Mundial precisavam levar um ‘chute no traseiro’ para agilizarem a organização, gerando um grande desconforto com o Ministério do Esporte, comandando por Aldo Rebelo. Valcke e Joseph Blatter, presidente da Fifa, precisaram pedir desculpas formais para contornarem o atrito.’Ele já fez o pedido de desculpas, se equivocou nas palavras. O povo brasileiro sabe aceitar desculpas, sabe perdoar e tem que olhar para a frente. Todas as partes envolvidas têm que estar unidas para fazer o melhor evento dos últimos tempos’, acrescentou Ronaldo, garantindo que a organização da Copa está evoluindo.

‘Todo o cronograma está sendo seguido, todas as obras estão indo muito bem. A gente tem acompanhado de perto e tem esperança de fazer uma ótima Copa do Mundo fora de campo também. Vamos mostrar que brasileiro também é bom em organização’, completou.