Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Permanência de Lanzini no Fluminense está ameaçada

Por Da Redação - 19 jun 2012, 14h43

O Fluminense vem encontrando muitas dificuldades para conseguir acertar a renovação do contrato do meia argentino Lanzini. Com vínculo somente até o fim do mês, o atleta não deve ficar no clube para a sequência da temporada.

O meio-campo pertence ao River Plate, da Argentina, que emprestou o jogador ao Fluminense no meio de 2011. O clube portenho, que está em má situação financeira e disputa a segunda divisão do país, pretende lucrar cerca de R$ 25 milhões com a venda do atleta.

O clube dirigido por Daniel Passarella, porém, pode aceitar um novo empréstimo, o que é considerado ideal pela diretoria tricolor. Com 19 anos, Lanzini não conseguiu se firmar na equipe titular do Fluminense, apesar de ter sido contratado como o sucessor de Darío Conca. Em 39 partidas, marcou apenas quatro gols.

Possível retorno – A diretoria tricolor vem se movimentando para a volta de Darío Conca, atualmente no Guanzhou Evergrande, da China. O argentino, que interessaria ao Flamengo, já manifestou o desejo de retornar ao Fluminense.

Publicidade

O presidente do clube, Peter Siemsen, segue atento ao caso e vem mantendo contato com o jogador. A tendência, no entanto, é que o argentino só retorne ao Fluminense em 2013, segundo fonte ligada à diretoria.

Conca era o maestro da equipe tricolor que foi vice-campeã da Libertadores em 2009 e campeão brasileira em 2010.

Publicidade