Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Paulista vence Catanduvense de virada e assume a liderança provisória

O Paulista conquistou uma vitória de virada para assumir a liderança provisória do Campeonato Paulista, neste sábado. Apesar de ter saído atrás no placar, o time de Jundiaí aproveitou a oportunidade de atuar em casa e exibiu poder de reação para triunfar por 3 a 1 contra o Catanduvense.

Com o resultado positivo, o Paulista chegou aos 13 pontos no Estadual, assumindo a ponta, mas pode perder o posto no domingo, quando o Corinthians (com 12) encara o Bragantino, e o São Paulo (com 10) pega a Ponte Preta.

Alex Willian abriu a contagem para o Catanduvense. Para complicar ainda mais, o Paulista teve Wellington expulso, mas virou com dois gols de Fabrizzyo e um de Danilo Gomes.

Na próxima rodada, o Paulista enfrenta o São Caetano, na quinta-feira, no estádio Jayme Cintra. Já o Catanduvense tem compromisso na quarta, diante da Ponte Preta, no Silvio Salles.

O jogo: O Catanduvense começou melhor a partida e teve mais chances de abrir o placar, mas esbarrou nas defesas do goleiro Vagner. Aos 18 minutos, Sidrailson pegou um rebote e chutou firme, mas o arqueiro fez boa defesa.

Instantes depois, o goleiro precisou deixar a meta para interceptar passe de Osny para Washington. Ainda na etapa inicial, o técnico Sérgio Baresi tirou Ricardinho para a entrada de Rychely no Paulista.

Próximo do intervalo, Renan Marques respondeu para o time de Jundiaí, com batida perigosa por cima do gol. Mas a última oportunidade do primeiro tempo foi no chute de Washington, defendido por Vagner.

No intervalo, Roberval Davino fez a primeira mudança na Catanduvense, com Alex Willian no lugar de Washington. E Baresi aproveitou para promover outra alteração, substituindo Madson por Barboza.

Na primeira jogada da etapa final, Johnson aproveitou bobeira do sistema defensivo e finalizou, mas Vagner interceptou. Já o clube da casa deu o troco em chute de Alex Willian, ao lado do gol.

Davino aproveitou para outra substituição, desta vez tirando Osny para colocar Alemão. Pouco depois, o mesmo Alemão sofreu pênalti de Wellington, que foi expulso de campo.

Na cobrança, aos 26, Alex Willian bateu com cavadinha para inaugurar a contagem. Mas o Paulista reagiu, apenas dois minutos depois. Fabrizzyo pegou rebote do goleiro e chutou para empatar.

A virada da equipe de Jundiaí saiu aos 36, depois de o árbitro assinalar um pênalti. Danilo Gomes fez a cobrança para colocar a equipe anfitriã na frente. No fim do jogo, Fabrizzyo deixou sua marca mais uma vez e deu números finais ao placar.