Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Patrocinadores do Liverpool advertem o clube sobre atitude de Suárez

Londres, 13 fev (EFE).- O banco britânico Standard Chartered, patrocinador do Liverpool, divulgou nesta quarta-feira sua preocupação pela atitude do uruguaio Luis Suárez, que no sábado passado se negou a estender a mão ao jogador do Manchester United Patrice Evra, em Old Trafford.

‘Estamos muito decepcionados pelos incidentes do sábado e transmitimos nossa preocupação ao clube’, disse o banco em breve comunicado.

Foi justamente no duelo contra os ‘Diabos Vermelhos’ que Suárez voltou ao time titular do Liverpool pela primeira vez desde que cumpriu suspensão de oito partidas por ter proferido insultos racistas a Evra, em outubro.

O banco britânico assinou o contrato de patrocínio mais caro do futebol inglês ao pagar 81 milhões de libras (97 milhões de euros) aos ‘Reds’ para anunciar seu nome na camisa durante quatro anos.

Estas críticas somam-se às do diretor-geral do clube, Ian Ayre, que até o momento tinha se mantido à margem desta polêmica, e qualificou o comportamento de Suárez como ‘inaceitável’.

O uruguaio se desculpou no domingo ao reconhecer que se ‘equivocou’ ao não cumprimentar o jogador adversário.

‘Falei com o técnico no jogo de sábado, me equivoquei’, afirmou Suárez em comunicado divulgado no site do clube.

Suárez reconheceu na nota que ‘deveria ter estendido a mão a Evra antes do jogo’. EFE