Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pastéis de Belém e silêncio marcam viagem da seleção portuguesa à Polônia

Poznan (Polônia), 4 jun (EFE).- A seleção portuguesa entrou nesta segunda-feira em fase final de preparação para a Eurocopa viajando de Lisboa para Poznan (Polônia), num voo em que a tripulação serviu os tradicionais pastéis de Belém no qual a imprensa foi impedida de entrevistar ou mesmo fotografar os jogadores.

Cristiano Ronaldo e companhia foram amparados com pompa por uma comitiva de autoridades locais na pista de aterrissagem, onde um ônibus oficial os transferiu à anexa Opalenica, a pequena localidade na qual os portugueses se prepararão para a estreia na Euro, contra a Alemanha, no próximo sábado.

Durante o voo, a delegação viajou na cabine dianteira, distante dos olhares curiosos dos jornalistas, que até puderam viajar no mesmo avião dosa jogadores, mas não tiveram qualquer contato com eles.

As cerca de três horas e meia do voo, que partiu da capital portuguesa com pequeno atraso, estiveram amenizadas pelas brincadeiras e votos de sucesso do comandante e por um menu especialmente português coroado pelos pastéis de Belém.

‘Neste momento, ultrapassamos a Alemanha a toda velocidade. Espero que depois seja a Dinamarca e a Holanda’, brincou o comandante quando o avião sobrevoou o território alemão, referindo-se aos adversários de Portugal na fase de grupos.

Os 23 atletas dirigidos pelo técnico Paulo Bento se hospedarão até o dia 16 de junho em um hotel de luxo de Opalenica, onde realizarão o primeiro treino nesta terça. EFE