Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Victor, Grêmio evoluiu com a chegada de Luxemburgo

O estilo de fortes cobranças nos treinamentos do técnico Vanderlei Luxemburgo tem agradado os jogadores do Grêmio. Na semana passada, o volante Fernando elogiou o perfeccionismo do treinador, que assumiu o comando da equipe no dia 23 de fevereiro, há exatas três semanas. Nesta quarta, foi a vez do goleiro Victor se derramar em elogios ao comandante.

‘É difícil quantificar o quanto já ganhamos com a chegada dele, mas o time está jogando melhor. A prova foi a atuação de domingo. A equipe está no caminho certo. Temos que evoluir mais, mas é fato que já evoluímos’, entende Victor, referindo-se à vitória por 5 a 0 sobre o Novo Hamburgo, obtida no último final de semana.

O goleiro mencionou também que o espírito vitorioso de Luxa faz efeito positivo sobre o elenco: ‘A gente sabe que ele é um treinador vitorioso, paga o preço que for necessário para vencer. Ele quer vitórias aqui, e passou isto para nós desde que chegou. A cobrança tem sido positiva, e o grupo entendeu o recado’, afirma Victor.

Em quatro jogos comandando o Grêmio, Luxemburgo obteve três vitórias e um empate. Em sua estreia, foi eliminado nos pênaltis da Taça Piratini pelo Caxias, mas logo a seguir alcançou três vitórias consecutivas (melhor marca da equipe nos últimos seis meses), contra Cerâmica, River Plate-SE e Novo Hamburgo.

Nesta quinta-feira, os titulares do Grêmio treinam em dois turnos para o jogo de domingo, contra o Veranópolis, pela 3rodada da primeira fase da Taça Farroupilha. Vencendo fora de casa, o Tricolor assume a liderança isolada do Grupo 2 (atualmente dividida com o próprio VEC), com 100% de aproveitamento.