Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para Mariano, vaga na Libertadores aumenta confiança do Flu pelo bi

O Fluminense desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira após golear o Figueirense, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os tricolores seguem na briga pelo título da competição e garantiram uma vaga para a próxima Libertadores.

O lateral direito Mariano exaltou a conquista de um dos objetivos da equipe no ano, mas se disse consciente de que a busca do bicampeonato brasileiro é uma missão difícil, apesar de palpável: ‘Nós temos mais dois jogos, clássicos, mas esta vitória nos deu a tranquilidade da vaga para a Libertadores. Agora vamos enfrentar o Vasco e iremos mais confiantes para esta partida. Nosso objetivo era a Libertadores e também o título. Caso não venha a taça, o trabalho foi bem feito’.

Mariano ainda fez questão de elogiar o atacante Fred, autor de três gols contra os catarinenses, e quatro no meio de semana contra o Grêmio. Além disso, o jogador já projetou o clássico contra o Vasco e rechaçou qualquer favoritismo para um dos lados no domingo.

‘O Fred é um craque dentro da área e ficamos tranquilos quando a bola chega na área apara ele. Agora vamos para o clássico, que não tem favorito. O Vasco é uma grande equipe e tudo pode acontecer em um confronto desses’, declarou o ala.

O Fluminense terá a semana livre pela frente para pensar no clássico diante dos cruzmaltinos. Já o Vasco, vai voltar a campo na quarta-feira, pela Copa Sul-americana, contra a Universidad de Chile. Os tricolores precisam da vitória na próxima rodada, além de um tropeço do Corinthians, que terá pela frente o Figueirense, no Orlando Scarpelli, para seguir com chance de título no Brasileiro.