Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Para manter vantagem no G-4, Náutico enfrenta o ameaçado ASA

Na terceira posição da Série B e com seis pontos de diferença para o quinto colocado, o Náutico tentará aproveitar o embalo que adquiriu na competição e a péssima fase do ASA para somar mais três pontos e aumentar a vantagem que tem para seus adversários diretos. Ambos os times entrarão em campo neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no estádio Coaracy Fonseca, em Alagoas.

O Timbu ainda estará na torcida para que a Ponte Preta não vença seu jogo nesta rodada, abrindo a chance dos pernambucanos assumirem a vice-liderança do campeonato em caso de vitória. Contudo, apesar do bom momento da equipe, os jogadores alvirrubros não esperam um jogo fácil e destacaram a condição do campo adversário como mais um desafio a ser batido na rodada.

‘O campo lá é muito pequeno e temos que ter atenção na bola parada. Por isso, treinamos forte, para não sermos surpreendidos. Sabemos que esse é um ponto forte deles, mas nossa equipe também tem um bom aproveitamento nesse tipo de jogada’, afirmou o meia Eduardo Ramos, que se livrou das dores que sentiu durante a semana e está confirmado no meio-campo da equipe.

Além da tranquilidade na tabela, proporcionada pela vitória por 2 a 0 no clássico diante do Sport, no sábado passado, o Náutico também conta com a falta de desfalques para superar os alagoanos. O departamento médico do clube só tem o zagueiro Ronaldo Alves, que entrou na fase final da recuperação de uma fratura no nariz e não terá condições de jogo.

Já o ASA precisará contar com o bom aproveitamento que ainda mantém dentro de casa para conseguir surpreender mais um adversário e se livrar da ameaça do rebaixamento. Na última rodada, o time apenas empatou por 1 a 1 com o ABC e caiu para a 16colocação, com 42 pontos, apenas dois de vantagem para o Icasa, que é o primeiro a ocupar a degola.

Para o importante duelo contra os Pernambucanos, o técnico Vica promoverá quatro mudanças na equipe que começará jogando. Sem Chiquinho Baiano, que está suspenso, Maurim irá ocupar a lateral esquerda, ao mesmo tempo em que Jorginho, Reinaldo Alagoano e Gilson também tomarão as vagas de Cal, Francismar e Tutti, respectivamente.

FICHA TÉCNICA

ASA-AL X NÁUTICO

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)

Data: 05 de novembro de 2011, sábado

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)

Assistentes: Clériston Clay Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima (ambos do SE)

ASA-AL: Gilson; Gilberto Matuto, Toninho, Di Fábio e Maurim; Jorginho, Marielson, Gustavo e Raul; Alexsandro e Reinaldo Alagoano

Técnico: Vica

NÁUTICO: Gideão; Peter, Marlon, Diego Bispo e Aírton; Éverton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza

Técnico: Waldemar Lemos