Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Oswaldo de Oliveira tem dúvidas para o primeiro jogo contra o Flu

Com vários jogadores entregues ao departamento médico, o Botafogo deverá ter uma sexta-feira de definições em relação ao time que vai enfrentar o Fluminense neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na primeira partida da final do Campeonato Carioca.

O goleiro Jéfferson, o volante Renato, o meia Fellype Gabriel e o atacante Loco Abreu preocupam o técnico Oswaldo de Oliveira, que já sabe que não poderá contar o apoiador Andrezinho, com uma lesão na coxa esquerda, para o confronto.

Jéfferson, com uma contusão no cotovelo esquerdo, é o que menos preocupa, já que entrou em campo nesta quarta-feira contra o Vitória. Renato, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo, não enfrentou o Vasco e nem o Vitória, mas deve ser utilizado nos confrontos decisivos. Loco Abreu, com dores na coxa direita, foi poupado do duelo contra o time baiano e deve enfrentar o Fluminense.

Quem mais preocupa é o meia Fellype Gabriel, com inchaço no joelho direito. O jogador tem ficado em constante tratamento com o médico Luiz Fernando Medeiros e sua escalação ainda será avaliada, podendo ter uma definição apenas no sábado.

Sobre a possibilidade de ficar sem Fellype Gabriel ou algum outro atleta, Oswaldo de Oliveira assegurou que só vai escalar quem estiver cem por cento. Porém, garantiu que não pensa em preservar ninguém que tenha condições nos próximos compromissos. Isso vale para o jogo da volta contra o Vitória, que será no meio das duas finais com o Fluminense.

‘Nós vamos jogar com tudo todos esses jogos. Quando nós fomos enfrentar o Bangu tínhamos uma semana de preparação e eu avisei que nos estávamos nos preparando para cinco jogos. Já foram dois, agora são três. Não poupamos ninguém, quem não jogou com o Vitória é porque não tinha condições de atuar mesmo’, declarou.

Caso Fellype Gabriel seja vetado, o jovem volante Jadson e o meia Felipe Menezes disputam seu posto. Hoje o esboço de time do Botafogo para a decisão de domingo conta com: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel (Felipe Menezes ou Jadson), Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu.

O elenco do Botafogo volta a treinar nesta sexta-feira pela manhã, assim como no sábado, quando um recreativo vai encerrar a preparação para o clássico e dar início ao período de concentração.