Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O que ver hoje: medalha no ciclismo e basquete americano

A estreia da seleção americana de basquete é hoje às 19h contra a China

A primeira medalha de ouro olímpica sairá da prova de ciclismo de estrada masculino, que começa às 9h30. Os favoritos são o espanhol Alejandro Valverde, o polonês Michal Kwiatkovski e o português Rui Costa. É competição de beleza inigualável para a televisão. São 165 quilômetros a partir de Copacabana, duas voltas no circuito Prainha-Grumari e outras duas dentro da Floresta da Tijuca. Mais bonito, impossível.

Entre os brasileiros, vale a pena ficar de olho na judoca Sarah Menezes, que busca o bicampeonato olímpico (a partir de 10h) e Felipe Wu, no tiro esportivo, pistola de ar 10 metros (a final acontece às 15h30).

À noite, dois momentos espetaculares: a estreia da seleção americana de basquete contra a China (19h) e a final do revezamento 4 x 100 feminino (22h). Os Estados Unidos são favoritos. Se a fenomenal Katie Ledecky for incluída numa das baterias eliminatórias, durante a tarde, mesmo que não dispute a final, levará medalha para casa – pode ser o primeiro de seus quatro ou cinco ouros olímpicos.