Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novak Djokovic bate Berdych na estreia pelo ATP Finals

Em um jogo muito equilibrado, que durou 2 horas e 39 minutos, o sérvio Novak Djokovic derrotou de virada o checo Tomas Berdych por 2 sets a 1 na estreia do ATP Finals, torneio realizado em Londres que reúne os oito melhores tenistas da temporada. O jogo foi decidido no tie-break, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7/3). A vitória coloca o número 1 do ranking mundial na segunda colocação do Grupo A, que tem a liderança do espanhol David Ferrer, que mais cedo derrotou o britânico Andy Murray por 2 a 0 e leva vantagem no critério de desempate.

Na próxima rodada, marcada para quarta, haverá o duelo entre Djokovic e Ferrer. Quem vencer, estará muito próximo de se classificar às semifinais da competição, marcada no sábado. No outro jogo da chave, Murray e Berdych duelarão pela primeira vitória no torneio.

O sérvio quer conquistar o título para coroar a campanha quase perfeita, em que venceu três Grand Slams (Aberto da Austrália, Wimbledon e US Open), cinco Masters 1000 e recorde de vitórias. Em quadra, Djokovic mostrou estar recuperado das dores nas costas que o tiraram de ação por cerca de dois meses depois da conquista em Nova York.

Apesar de ter perdido o primeiro set por 6/3, o sérvio mostrou poder de reação e ganhou a segunda parcial também por 6/3. No terceiro e decisivo set, Djokovic mostrou cansaço, mas muita experiência. Cada tenista teve uma quebra de saque e a decisão foi para o tie-break, onde o número 1 do mundo foi melhor e conquistou a vitória.

(Com Agência Estado)