Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Nadal diz que não disputará Copa Davis em 2012

Por Da Redação 4 dez 2011, 16h22

Sevilha, 4 dez (EFE).- Os tenistas Rafael Nadal e David Ferrer, os dois jogadores que deram os pontos à Espanha para conseguir neste fim de semana o quinto título da Copa Davis, afirmaram neste domingo que chegou ao fim o ciclo da equipe, e o número dois do mundo garantiu que não disputará o torneio entre países no ano que vem.

‘No ano que vem, é garantido que não jogarei a Copa Davis. É um ano olímpico, e eu fui o que mais joguei em 2011. No ano que vem, fica impossível planejar a Davis e os Jogos de Londres ao mesmo tempo. Mas, graças a Deus, a Espanha tem jogadores de grande nível que nos substituirá’, afirmou Nadal, já incluindo o compatriota na desistência.

Ferrer, por sua parte, comentou que é impossível que no futuro a equipe espanhola seja integrada exatamente pelos mesmos atletas que venceram a Argentina na final, entre os quais também estão Feliciano López e Fernando Verdasco, derrotados nas duplas.

‘Estamos mais velhos e não aguentamos tanto. Não sei se é fim de ciclo, mas será difícil que coincidamos os quatro na Copa Davis, estão surgindo jogadores mais novos’, disse o número cinco do mundo. EFE

agr/dr

Continua após a publicidade
Publicidade