Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Muricy diz que Santos precisa melhorar na decisão do Mundial

O técnico do Santos, Muricy Ramalho, afirmou nesta quarta-feira após a vitória da sua equipe por 3 a 1 sobre o Kashiwa Reysol na semifinal do Mundial de Clubes que seus comandados precisavam “melhorar um pouquinho” para ter chances de derrotar o Barcelona na decisão.

O Barça ainda precisa carimbar sua vaga para a final ao disputar as semifinais nesta quinta-feira diante do Al-Saad, do Qatar, mas Muricy não acredita numa zebra para esta partida e já se projeta para enfrentar o time catalão no domingo.

“Não tivemos muita posse de bola, mas este fator não é sempre determinante para a vitória. Contra o Barcelona teremos que melhorar um pouquinho e mostrar a mesma eficiência de hoje (quarta-feira)”, comentou o treinador na coletiva de imprensa após a partida, disputada em Toyota.

“As dificuldades serão bem maiores contra o nosso próximo adversário, já que o Barça tem mais qualidade técnica que a equipe japonesa”, explicou.

Muricy não poupou elogios ao craque Neymar, que foi mais uma vez decisivo ao abrir o placar aos 19 minutos de jogo com um golaço de cobertura.

“Ele é espetacular, é um jogador que decide e joga cada vez melhor”, comemorou.

Já o treinador do Kashiwa Reysol, o também brasileiro Nelsinho Baptista, fez questão de parabenizar seus jogadores, que lutaram até o fim apesar de sofrer dois gols logo no primeiro tempo.

“Este 2 a 0 deu tranquilidade ao Santos, mas na sequência conseguimos neutralizar os contra-ataques, acertamos a marcação em cima de Neymar e Borges, mas infelizmente não soubemos concretizar nossas chances de gol.

Assim como Muricy, Nelsinho não acredita numa surpresa na semifinal desta quinta-feira e já prevê uma grande decisão entre Santos e Barcelona.

“São duas grandes equipes. Seria uma final diferente, tem tudo para ser uma grande partida”, completou.