Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Montpellier bate Saint-Etienne e dorme na liderança do Francês

O Montpellier derrotou o Saint-Etienne por 1 a 0, com um gol marcado pelo artilheiro Olivier Giroud no fim da partida, neste sábado pela 29ª rodada do Campeonato Francês, e assumiu a liderança de forma provisória, com um ponto de vantagem sobre o Paris Saint-Germain, que recebe o Bordeaux (9º) neste domingo.

Ao balançar as redes aos 44 minutos do segundo tempo, Giroud se isolou ainda mais na artilharia, ao somar 18 gols na Ligue 1, cinco a mais do que o meia brasileiro Nenê, do PSG.

Com a vitória, o Montpellier mostrou que superou a humilhação da eliminação nas quartas de final da Copa da França, na quarta-feira, quando perdeu por 1 a 0 para o modesto Gazelec Ajaccio, time de terceira divisão.

Não foi o caso do Olympique de Marselha (8º), também vítima da zebra na terça-feira ao ser eliminado da mesma competição por outro time de terceira, o Quevilly, que não passou do empate em 1 a 1 diante do Nice (18º), no clássico do sul da França.

A equipe de Marselha saiu na frente com um gol do ganês Adré Ayew aos 11 do segundo tempo, mas o argentino Monzon arrancou o empate de pênalti aos 31.

Já o atual campeão Lille se firmou na terceira posição ao atropelar o Evian (10º) por 3 a 0, com gols marcados pelo jovem belga Eden Hazard, pelo atacante Dimitri Payet e pelo volante Benoit Pedretti.

Na última partida disputada neste sábado, o meia Gael Danic deu a vitória ao Valenciennes (11º) ao fazer de pênalti o único gol da partida contra o Rennes (7º), que por ironia do destino é justamente o time onde ele se revelou, em 2000

— Resultados da 29ª rodada do Campeonato Francês:

– Sábado:

Ajaccio – Lorient 1 – 1

Lyon – Sochaux 2 – 1

Brest – Nancy 0 – 1

Evian – Lille 0 – 3

Nice – Olympique de Marselha 1 – 1

Montpellier – Saint Etienne 1 – 0

Valenciennes – Rennes 1 – 0

– Domingo:

Toulouse – Auxerre

Dijon – Caen

Paris SG – Bordeaux

Classificação: