Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mancini vê evolução no Cruzeiro, mas cobra maior posse de bola no ataque

O técnico Vágner Mancini lamentou o revés contra o Botafogo por 1 a 0, neste sábado, no Engenhão, mas enxergou evolução no time do Cruzeiro. O treinador afirmou que a equipe celeste melhorou muito desde a sua chegada, e destacou a qualidade dos jogadores de características ofensivas do Botafogo, que, para Mancini, decidiram o jogo.

‘Acho que equilibramos o jogo, não vi tantas oportunidades do Botafogo. Mas, o time deles tem uma linha de frete de jogadores rápidos. E ainda tem o Loco Abreu, que sobe muito na bola área. Mas, mesmo sendo derrotado, o Cruzeiro já evoluiu muito. O time já melhorou bastante desde a minha estreia contra o Grêmio. Mas, temos a necessidade de pontuar’, frisou.

O comandante cruzeirense acredita que, pelo futebol apresentado, a Raposa merecia ter melhor sorte no jogo. Mancini cobrou mais presença de área dos atacantes e maior posse de bola no campo do adversário, principais falhas apontadas pelo treinador da equipe mineira.

‘Nós acabamos fazendo um bom jogo, mas não foi suficiente. Em um lance de vacilo, eles saíram na frente. Eles têm uma equipe bem montada. Acho que nos falta jogar mais dentro da área, mais no campo do adversário. Temos que conseguir segurar a bola mais na frente. Mas, de uma maneira geral, saímos daqui chateados, porque fizemos uma boa partida e merecíamos um resultado melhor’, declarou.

Por fim, Mancini admite que fica de olho nos resultados das equipes da parte de baixo da tabela e comemora a ajuda que permite o Cruzeiro ficar fora do Z4. ‘O fato de quem estar em baixo ter sido derrotado também deixa que nós respiremos. Mas estamos focados no que o Cruzeiro precisa fazer. Mas, é claro que sempre damos uma olhada para os times que estão concorrendo conosco’, concluiu.