Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Manchester City vence clássico e reassume a liderança do Campeonato Inglês

Por Da Redação 30 abr 2012, 17h56

Redação Central, 30 abr (EFE).- O Manchester City venceu por 1 a 0 o Manchester United nesta segunda-feira no Etihad Stadium e reassumiu a liderança do Campeonato Inglês, ao empatar em pontos com os ‘Diabos Vermelhos’ (83).

Os ‘Citizens’ pularam para o topo da tabela pelo critério de saldo de gols a duas rodadas do fim do Campeonato Inglês.

Depois de um primeiro tempo de nível técnico ruim, o Manchester City abriu o placar aos 45 minutos, quando David Silva cobrou escanteio na cabeça de Vincent Kompany que fuzilou para o gol. No segundo tempo o jogo seguiu semelhante, com o time de Roberto Mancini tentando pressionar, mas pecando nas finalizações.

Contudo, mesmo as mexidas de Alex Fergunson não fizeram o Manchester United assustar o rival e o placar de 1 a 0 garantiu a retomada da liderança pela metade azul de Manchester, com 83 pontos ganhos e saldo de gols 61, contra saldo de apenas 53 do time de Wayne Rooney.

No próximo fim de semana, as duas equipes vão encarar mais um capítulo na disputa pelo título inglês. No domingo, às 9h30 (horário de Brasília), o City visita o Newcastle. Duas horas e meia depois é a vez do United receber o Swansea. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade