Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Luis Fabiano treina e viaja, mas sem condições de atuar 90 minutos

Emerson Leão relacionou somente 18 jogadores para a viagem ao Pará, confirmando que Luis Fabiano ficará ao menos no banco de reservas na estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Independente. Mas ainda não foi informado se o atacante, recuperado de estiramento na coxa direita, será titular, já que não tem condições de ficar em campo durante toda a partida.

O centroavante participou normalmente das atividades na tarde desta segunda-feira no CCT da Barra Funda ao lado dos atletas que não foram titulares na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba – além de Jadson, afastado do jogo em Belém. O camisa 9 realizou os exercícios físicos e depois um trabalho técnico em campo reduzido.

Membros da comissão técnica, contudo, confirmam que o astro ainda não tem condições de suportar 90 minutos. Por isso, é possível que o goleador inicie o confronto entre os reservas com possibilidades de atuar cerca de 30 minutos – Luis Fabiano, porém, deve pedir a Leão para atuar ao menos no primeiro tempo.

Sem entrar em campo desde 28 de janeiro, quando marcou seu único gol na temporada, mas saiu durante a vitória por 2 a 1 sobre o São Caetano, no Morumbi, o atacante está empolgado para seu retorno depois de nove jogos fora. E já fala em balançar as redes para garantir a classificação do São Paulo nesta partida – para isso, o time tem que vencer por mais de um gol de diferença.

‘Minha expectativa para essa partida é muito boa. Quero voltar bem, tranquilo, e sem nenhum tipo de problema. Espero fazer um bom jogo e tentar eliminar o segundo jogo. É o nosso objetivo e dever’, discursou Luis Fabiano, que, se for titular, pode retomar a braçadeira de capitão, usada por Rhodolfo enquanto ele esteve vetado.

‘Temos que fazer o nosso melhor em cada jogo, independentemente do campeonato. Precisamos fazer o nosso papel, que é ganhar. A Copa do Brasil é importante, pois dá vaga na Libertadores. Mas tem o Paulista também. Se a gente vencer, nos dará tranquilidade. Este ano se espera muito do São Paulo, de voltar para a Libertadores, e a Copa do Brasil é um caminho’, continuou Luis Fabiano.