Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Loco Abreu se machuca em treino, mas deve atuar contra o Flu

Por Da Redação 30 mar 2012, 14h10

Para o clássico contra o Fluminense, o Botafogo terá mudanças em relação ao time que derrotou o Duque de Caxias por 2 a 0, na rodada passada. A principal delas será o retorno do atacante Loco Abreu, que vinha treinando em separado para aprimorar a forma física.

Porém, no treino realizado na manhã desta sexta-feira, no Engenhão, o uruguaio deu um susto na torcida. Loco Abreu se chocou com o goleiro Renan e ficou caído no gramado, se contorcendo. Ao se levantar o jogador foi para trás do gol e colocou a mão nas costas.

Apesar de aparentar ainda alguma dor, Loco Abreu voltou a treinar entre os titulares e não deverá ser problema para o clássico contra o Fluminense. Assim ele ocupará o posto do argentino Herrera, que fica como opção no banco de reservas.

Outra mudança na equipe será o retorno de Andrezinho, poupado contra o Duque de Caxias e que entrará na vaga de Felipe Menezes. Dessa maneira, o Botafogo deverá ir a campo no domingo com a seguinte escalação: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Elkeson; Loco Abreu.

Neste sábado pela manhã o grupo participa de um trabalho recreativo pela manhã, novamente no Engenhão, e depois começa o período de concentração para o clássico.

Ainda em relação ao clássico, enquanto os jogadores treinavam no Engenhão, uma equipe de funcionários procurava consertar falhas no gramado, causadas pelo show do músico inglês Roger Waters, ex-integrante da banda Pink Floyd, na noite de quinta-feira.

O gramado do Engenhão, palco de muitas críticas em 2011, vinha sendo muito elogiado na atual temporada. A expectativa, porém, é que tudo esteja resolvido em 48 horas, interferindo pouco no desempenho dos atletas no clássico contra o Fluminense.

Continua após a publicidade

Publicidade