Clique e assine a partir de 9,90/mês

Léo cogita antecipar aposentadoria e reafirma ideia de ser dirigente no Peixe

Por Da Redação - 14 set 2011, 13h12

Com seis títulos no currículo pelo Santos, o lateral esquerdo Léo é um dos jogadores com maior identificação com a torcida do clube. Atleta mais experiente do elenco santista, com 36 anos, o camisa 3 do Peixe revelou que tem pensado constantemente sobre o encerramento de sua carreira. Segundo Léo, é possível que ele antecipe a hora de ‘pendurar as chuteiras’.

Se antes o veterano ala cogitava estender a sua carreira até o final de 2013, agora Léo já cogita a possibilidade de parar de jogar futebol na metade do próximo ano.

A única maneira de prorrogar um pouco a sua aposentadoria dos gramados seria caso os alvinegros conquistassem mais uma vez o título da Copa Libertadores da América em 2012, se classificando para o Mundial de Clubes da Fifa do ano que vem.

‘O meu objetivo é esse no momento. Pode até ser que eu mude de ideia, afinal todo mundo comenta a respeito da minha boa forma física’, disse Léo, cujo contrato com o time da Vila Belmiro tem duração até o final de 2012.

Continua após a publicidade

Após deixar a carreira de jogador profissional, o lateral já sabe o que pretende fazer no futuro. Léo quer continuar ligado ao futebol e, por conta disso, ele reafirmou o seu desejo de exercer um cargo administrativo na diretoria do Santos. ‘Pode ser que a minha ideia mude se fisicamente o meu comportamento continuar assim. Mas, a princípio, no final do ano que vem quero ajudar o Santos de outra forma: como dirigente’, concluiu.

Publicidade