Clique e assine com até 92% de desconto

Leão promete trabalho para aliviar responsabilidade de Lucas

Por Da Redação 22 dez 2011, 08h54

Em 2012, o torcedor do São Paulo carrega grande expectativa pelo futebol do meia Lucas. Nome constante em convocações da Seleção Brasileira do técnico Mano Menezes, o camisa 7 é visto como um ponto de desequilíbrio em jogadas individuais. Mas o técnico Emerson Leão promete cuidado com o atleta.

O treinador ainda teme as cobranças sobre Lucas na temporada 2012. Durante o Campeonato Brasileiro, o meia sofreu com a irregularidade e justificou a queda de rendimento principalmente em função da maratona entre compromissos do São Paulo e da Seleção Brasileira.

‘O Lucas já virou titular efetivo do São Paulo, desejado pelo exterior, sobrecarregado. Estamos ali para dar sustentação para deixá-lo livre da responsabilidade’, disse o treinador, em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Na virada de 2011, Lucas segue como alvo constante de propostas do exterior. Recentemente, a Internazionale surgiu novamente como interessada em seu futebol, com a possibilidade de oferecer cerca de 30 milhões de euros (R$ 73 milhões).

Ao torcedor são-paulino, a esperança foi renovada para 2012 com o anúncio de cinco contratações. Na noite desta quarta-feira, a diretoria confirmou as chegadas dos zagueiros Paulo Miranda e Edson Silva, do lateral esquerdo Cortês, do volante Fabrício e do meia Maicon.

Continua após a publicidade
Publicidade