Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leão absolve Luiz de culpa em chute ‘pau com formiga’ de Lucas

Lucas foi o responsável por salvar o São Paulo diante do São Caetano, neste sábado, no Morumbi. O chute forte e cheio de efeito do craque conseguiu enganar o experiente goleiro Luiz e definiu o placar de 2 a 1 para os donos da casa. Depois de assegurar a vitória, o camisa 7 revelou um nome inusitado para o arremate.

‘É o chute pau com formiga, o goleiro não segura de jeito nenhum, foi o Luis Fabiano que me ensinou esse nome’, afirmou Lucas, orgulhoso com seu feito no compromisso válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. ‘É o tipo de finalização que você fica louco para acertar, saiu com curva, foi melhor ainda’, emendou.

Para o técnico Emerson Leão, a ordem foi analisar o lance com a visão de ex-goleiro. Em primeiro lugar, ele preferiu tirar a culpa do arqueiro Luiz no lance.

‘Vocês não podem pensar que o goleiro falhou. Foi um chute seco, a tendência é mudar a trajetória. O Luiz seguiu a primeira direção, depois tentou voltar e não deu mais tempo’, descreveu.

Extremamente experiente em relação às particularidades do futebol, Leão achou curiosa a denominação do gol de Lucas. ‘Essa é nova para mim. Bom, o professor dele (Luis Fabiano) é meio suspeito’, sorriu o técnico.

Em contrapartida, Leão exaltou a iniciativa de Lucas em buscar a jogada individual. No segundo tempo da partida no Morumbi, o São Paulo encontrava um adversário fechado na defesa e tinha dificuldades em criar as jogadas.

‘O Lucas já vem fazendo gols assim, como o gol contra Santos no fim do ano passado. Tem que investir nessa característica, bater de média distância’, elogiou o treinador tricolor.