Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Leandro Damião planeja nova ‘lambreta’ contra Argentina

Por Mateus Silva Alves

Nova Jersey – Foi em um jogo contra a Argentina, no ano passado, em Córdoba, que Leandro Damião fez uma das jogadas mais espetaculares de sua carreira, uma “lambreta” em cima do lateral-esquerdo Papa que deixou até os torcedores argentinos de boca aberta. E o atacante do Internacional sonha em repetir a dose neste sábado, em Nova Jersey, só que desta vez contra a seleção principal do país vizinho (naquela ocasião, jogadores que atuavam na Europa não participaram do amistoso).

O problema, segundo Leandro Damião, é que agora está muito mais difícil executar a ousada jogada. “Os caras já estão bem mais espertos. Quando eu pego a bola e parto para cima dos defensores, eles já dão um passo atrás”, afirmou o atacante.

Com a experiência de ter enfrentado a Argentina no jogo de Córdoba e times do país vizinho pela Copa Libertadores, Leandro Damião sabe que a partida deste sábado será muito dura. “Eles (os argentinos) até que não falam muita bobagem, mas pegam pesado”, comentou ele. “Se eu der uma lambreta e um jogador deles me der uma pancada, espero que seja dentro da área, pois aí será pênalti”.