Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Kaia Kanepi é campeã no Estoril e Sara Errani triunfa em Budapeste

Os dois campeonatos promovidos pela WTA nesta semana, disputados como preparação para o Torneio de Madrid, foram encerrados já no sábado. No Estoril, o título ficou com a estoniana Kaia Kanepi, enquanto em Budapeste a italiana Sara Errani levou a melhor.

Cabeça de chave número 6 em Portugal, Kanepi venceu na final a espanhola Carla Suarez Navarro por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 7/6 (8-6) e 6/4. Desta forma, a tenista da Estônia assume a liderança no confronto direto com a adversária após três partidas.

Aos 26 anos, Kaia Kanepi entrou no torneio como 34colocada no ranking mundial para conquistar seu terceiro título em seis finais disputadas. Em 2012, ela já havia triunfado em Brisbane. Já Carla Suarez Navarro, 23 anos e 58na WTA, perdeu a terceira decisão na carreira e segue em busca do primeiro campeonato.

Na Bulgária, em um duelo inédito, Sara Errani venceu Elena Vesnina por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. A italiana de 25 anos, 27do mundo, tem oito finais e cinco títulos, inclusive as edições de 2012 dos torneios de Acapulco e Barcelona. Já a russa, 25 anos e 78da WTA, perdeu sua sexta decisão e segue em busca do primeiro troféu.