Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Juventus interessada no veterano Alessandro Nesta

A Juventus quer reforçar o setor defensivo e pode ir atrás de um zagueiro que foi da seleção italiana por 10 anos. Trata-se do veterano Alessandro Nesta, do Milan.

O jornal italiano ‘Tuttosport’publicou nesta terça-feira que a Velha Senhora pode ir atrás do defensor de 35 anos, cujo contrato com o time milanês se encerra no final da temporada. Assim, uma transferência poderia ocorrer sem nenhum custo caso o Milan não consiga renovar com o defensor.

Caso a contratação realmente ocorra, será a segunda vez em dois anos que a Juventus contrata um importante veterano do Milan de graça. No começo desta temporada, o time de Turim contratou Pirlo, ídolo do rival que estava sem contrato. O meio-campista vem sendo um dos destaques na Juventus na luta pelo título do Campeonato Italiano justamente contra o Milan.

Alessandro Nesta é considerado um dos melhores zagueiros a surgir no futebol nos últimos anos. Há dez anos no Milan, o jogador já havia se destacado na Lazio e foi campeão da Copa do Mundo de 2006 com a seleção italiana. No entanto, suas últimas temporadas no Milan vem sendo irregulares, com o jogador sofrendo com constantes lesões.