Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Juninho aposta na garra do Vasco para bater Corinthians

Por Da Redação 10 Maio 2012, 10h13

Por AE

Buenos Aires – O Vasco se classificou para as quartas de final da Libertadores na noite de quarta-feira e já pensa no seu próximo adversário. Derrotado por 2 a 1 pelo Lanús no tempo regulamentar, a equipe avançou com o triunfo por 5 a 4 na disputa de pênaltis, e agora se concentra no Corinthians, adversário exaltado por Juninho Pernambucano pela sua experiência. Para ele, portanto, o time de São Januário terá que se superar para seguir na competição continental.

“A gente sabe que o Corinthians tem uma equipe muito experiente. Nosso time tem muita luta, muito coração, muita garra. E a gente vai colocar tudo isso nos dois jogos”, afirmou o capitão vascaíno, esperançoso em conquistar o segundo título da Libertadores pelo clube carioca.

A opinião foi compartilhada pelo centroavante Alecsandro. Para ele, a garra da equipe contra o Lanús mostrou que o Vasco pode ir longe na Libertadores. “Nossa equipe não vai desistir nunca. Demonstramos isso até o final. No segundo tempo a gente sabia dessa pressão. Aconteceu a pressão, mas eu acho que está todo mundo de parabéns. A gente sai daqui fortalecido por ter sido grande na hora certa. Então, todo mundo de parabéns, espero que a gente possa chegar muito longe”, disse.

Juninho também exaltou a frieza vascaína na disputa de pênaltis contra o Lanús, mas torce para a situação não se repetir contra o Corinthians. “Nos pênaltis, acho que nosso time estava bem tranquilo hoje. Todo mundo bateu muito bem. Acho que todo mundo conseguiu manter uma certa tranquilidade, o que conta muito. Até porque é na casa do adversário. Fizemos os cinco. Mas eu espero que nos próximos jogos não precise disso”, comentou.

Continua após a publicidade
Publicidade