Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Jogadores da Ponte reconhecem a importância da pré-temporada

O elenco da Ponte Preta segue treinando em ritmo forte em sua pré-temporada. Além dos treinos diários em dois períodos, o time já disputou dois amistosos e enfrenta, na quarta-feira, a equipe do Vasco, em Atibaia, no interior paulista. Entre os jogadores pontepretanos, é unanimidade a importância desse período de preparação.

‘É um trabalho importante, que só nos ajuda. O grupo está consciente disso. Temos ainda essa semana para nos preparamos de maneira forte para o início do Paulista’, disse o lateral-direito Guilherme, lembrando a estreia da equipe contra o São Caetano, no dia 22, no Estádio Anacleto Campanella.

Em sua segunda temporada pela Macaca, Guilherme disputará posição com Cicinho, de 23 anos, que veio do Brasiliense. Entretanto, não se preocupa com a sombra do novo reforço e confia no trabalho que vem realizando com o restante do elenco Alvinegro.

‘Vejo minhas chances no time como fruto do trabalho. Estou treinando forte em busca da melhor condição física, e assim, quando precisar, corresponderei às oportunidades. A equipe tem grandes jogadores, mas sempre batalhei pelo meu espaço. Espero ter um grande ano de novo aqui na Ponte’, completa.

Outro jogador que tem sido bastante avaliado pela comissão técnica nos treinamentos deste início de temporada da Ponte, é o meia-atacante Márcio Diogo, que foi escalado como titular nos dois jogos treinos realizados até agora, contra as equipe de Franca e Caldense. O meia frisa a importância de ter chances de mostrar o seu futebol logo no começo do ano.

‘Vejo as oportunidades que tenho tido de forma positiva. Preparei-me nesse sentido, ainda não é o ideal, mas ter a confiança da comissão técnica é importante. Vou procurar melhorar ainda mais e corresponder com as chances que tiver’, garante Diogo que reconhece a grande pressão que os atacantes têm em corresponder às expectativas com boas atuações.