Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ipatinga e ABC-RN duelam na estreia da Série B do Brasileiro

Depois de um Campeonato Mineiro do Módulo II ruim, em que não conseguiu chegar a elite do futebol em Minas Gerais, o Ipatinga começa nesta sexta-feira, a disputa da Série B do Brasileiro, disposto conseguir melhor sorte. O Tigre enfrenta o ABC-RN, às 21 horas (de Brasília, no Estádio Ipatingão, e o objetivo é começar a competição nacional com uma vitória em casa.

‘O Campeonato Mineiro é coisa do passado, infelizmente não conseguimos o acesso. Vamos com tudo para a disputa da Série B, e tenho certeza que podemos fazer uma grande campanha. O time ganhou alguns reforços e, para estreia em casa, não podemos vacilar. Temos que somar os três primeiros pontos’, disse o volante Leanderson.

Do time que disputou o Campeonato Mineiro do Módulo II, o único setor que não sofreu alterações foi o meio-campo. Leanderson, Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno seguem com moral com o treinador e estão confirmados para a estréia. No setor defensivo e ofensivo, mudanças. Nas laterais, o recém-contratado Flávio, assume a posição na direita, e João Vitor, fica com a vaga na esquerda.

Na zaga, Pedrão será o substituto do então capitão Cláudio Luiz, que não terá o seu contrato renovado com o clube. Já o ataque será formado por Marcinho e Tiago Pereira. O técnico do quadricolor para Série B continua sendo Ney da Matta, que completou um ano no comandado da equipe.

No ABC-RN, o técnico Márcio Goiano deve promover a estreia do goleiro Andrey, um dos reforços abecedista, e que vive a expectativa de começar o jogo com a camisa alvinegra. ‘Sempre bate aquela expectativa, ainda mais em uma estreia também de competição. O professor Márcio Goiano fez trabalhos revezando eu e o Camilo, ainda não sabemos quem vai jogar, mas se ele optar por mim, estarei pronto para jogar e vou dar o meu melhor para ajudar a equipe’, declarou.

Andrey aposta em dificuldades contra o Ipatinga, mas acredita na força da equipe. ‘Tive a oportunidade de disputar dois Campeonatos Mineiros e sei que o Ipatinga sempre monta boas equipes e é muito forte jogando em seu estádio. Será um jogo difícil, mas estamos preparados, também temos um grupo forte, de qualidade, e que vem se entrosando bem. Vamos buscar fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado’, disse.

O técnico abecedista não contará com os laterais Murilo, Edson e Renatinho Potiguar, e com o zagueiros Alison Ferreira e Luizão Pereira, todos em recuperação de lesões, entregues ao departamento médico. Márcio Goiano também não terá os atacantes Léo Gamalho e Eliomar Bombinha, que estão intensificando os treinos físicos para recuperar o condicionamento.

FICHA TÉCNICA

IPATINGA X ABC-RN

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)

Data: 18 de maio de 2012 (sexta-feira)

Horário: 21 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) Ramires Santos Candido (ES)

IPATINGA: Bruno; Flávio, Pedrão, Azevedo e João Vitor; Leanderson, Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Marcinho e Tiago Pereira

Técnico: Ney da Matta

ABC-RN: Andrey; Flávio Boaventura, Eduardo, Airton; Bileu, Henik, Thiaguinho e Guilherme; Washington e Adriano

Técnico: Márcio Goiano