Hospital confirma morte cerebral de surfista Lucas Zuch
Atleta de 27 anos se afogou na praia da Barra da Tijuca na semana passada
Por da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 18h46 - Publicado em 15 mar 2017, 15h45
O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, confirmou na noite desta terça-feira a morte cerebral de Lucas Zuch, surfista de 27 anos que se afogou no último dia 7, na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
No último domingo, Zuch foi dado como morto nas redes sociais de seu próprio projeto, Surfari. No entanto, na segunda-feira, o hospital da capital gaúcha, para onde Zuch foi transferido após passar por dois hospitais cariocas, negou a morte e declarou que o atleta estava “em estado grave”.
Nesta terça, o Moinhos de Vento soltou novo boletim médico. “O segundo teste clínico e o teste de avaliação do fluxo sanguíneo cerebral pelo Doppler transcraniano confirmaram o diagnóstico de morte encefálica do paciente Lucas Zuch às 22h36 desta terça-feira (14)”, diz um dos trechos do documento.
O hospital, que realiza os procedimentos para a doação de órgãos de Zuch, ainda prestou uma homenagem ao surfista gaúcho, um dos maiores entusiastas do esporte no país. “Generoso, Lucas Zuch compartilhou com alegria cada conquista, com humildade e gratidão à vida. Aos 27 anos, já havia informado a intenção de ser doador de órgãos, pedido que a família atenderá. O jovem foi um dos idealizadores do projeto Reconhecendo o Surf, voltado para estudar a cultura desse esporte no Brasil.”
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.