Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Hamilton admite má fase: ‘É o pior ano que eu já tive’

Por Da Redação 8 set 2011, 18h23

O britânico Lewis Hamilton admitiu que não passa pela sua melhor fase na Fórmula 1. Desde 2007 na categoria, o piloto da McLaren considera esta temporada a pior que já teve na categoria, principalmente pelo excesso de acidentes.

Na segunda etapa, na Malásia, ele foi punido em 20s por um acidente com o espanhol Fernando Alonso. Em Mônaco, bateu no brasileiro Felipe Massa e empurrou o venezuelano Pastor Maldonado para fora da pista, e ainda foi atingido pelo espanhol Jaime Alguersuari ao brecar para evitar um toque com o italiano Jarno Trulli.

No Canadá, abandonou com a suspensão quebrada após bater no companheiro de equipe Jenson Button. Na Hungria, se acidentou com Paul di Resta e acertou o japonês Kamui Kobayashi na Bélgica.’Eu me sinto como se estivesse no pior ano que já tive. As pessoas me culpam por esse estilo de pilotagem, mas isso nada tem a ver com o acidente (da Bélgica). Eu somente não sabia que ele estava lá. Vou continuar a pilotar do mesmo jeito e fazer meu melhor para ficar fora de problemas’, prometeu.

Apesar de já ter sido vítima da agressividade de Hamilton, Button defendeu o companheiro de equipe. ‘Eu acho que o Lewis é o Lewis. Eu acho que ele não mudou nada do ano passado para este. Ele é muito rápido, extremamente rápido, um piloto que adora ultrapassar. Eu não sei o que mais dizer sobre ele’, elogiou.

Em quinto lugar, Hamilton somou 146 pontos e só deixou de pontuar duas vezes: na Bélgica e no Canadá. A próxima etapa será neste final de semana, em Monza, na Itália.

Continua após a publicidade
Publicidade