Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Gyan perde pênalti novamente, Zâmbia bate Gana e vai à decisão

Por Da Redação 8 fev 2012, 15h25

A seleção de Zâmbia surpreendeu nesta quarta-feira e conseguiu carimbar sua vaga na decisão da Copa Africana de Nações. Diante de Gana, o time viu Asamoah Gyan desperdiçar um pênalti para os rivais logo no início de jogo e, aos 33 da etapa final, contou com o gol de Mayuka para conseguir a vitória por 1 a 0.

Considerada a favorita, Gana teve a penalidade marcada em seu favor logo aos oito minutos. Um dos destaques da equipe, Asamoah Gyan foi para a bola, mas parou no goleiro Mweene. Na Copa do Mundo de 2010, lutando por uma vaga na semifinal do torneio, o jogador também teve a possibilidade de carimbar o avanço, mas desperdiçou a cobrança de pênalti, e a vaga, no fim, ficou com o Uruguai.

A resposta de Zâmbia, porém, aconteceu já no final da partida. Em boa jogada individual, Mayuka girou sobre seu marcador e bateu no canto, marcando o único gol do jogo. Na busca pelo empate, Gana ainda sofreu a expulsão de Boateng, aos 39 minutos, e, embora tenha esboçado uma reação no fim, parou no seu nervosismo e falta de pontaria.

Com o resultado, Zâmbia segue em busca de um título inédito, já que conseguiu como melhores campanhas na Copa Africana de Nações dois vice-campeonatos, em 1974 e 1994. O adversário da equipe sai do encontro entre Mali e Costa do Marfim, ainda nesta quarta-feira.

Continua após a publicidade
Publicidade