Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Guilheiro retorna ao Brasil após vinte dias de treinamento no Japão

Por Da Redação 7 jun 2012, 16h17

Garantido nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, o judoca Leandro Guilheiro encerrou a série de treinamentos no Japão após vinte dias no país asiático. Viajando junto à equipe olímpica brasileira, Guilheiro passou pelo centro de treinamento do Comitê Olímpico Japonês e pela polícia de Tóquio, tradicional reduto do esporte. Segundo o atleta, a evolução na pegada do quimono foi o que mais lhe chamou a atenção na temporada japonesa.

‘No judô, passamos mais de 90% da luta pegando no quimono do adversário. Aqui no Japão, esse fundamento é muito forte. Treinando com eles, meio que por sobrevivência, a gente termina evoluindo muito no quesito’, afirma Leandro.

Além do Comitê Olímpico Japonês e da polícia de Tóquio, a equipe brasileira treinou a parte técnica junto à equipe japonesa, na Tokai University e na Nippon Taiiku University, duas faculdades do país. A infraestrutura japonesa, aliás, foi elogiada pelo brasileiro.

‘Fui para Tóquio, mas também ficamos uma semana em Isehara, a uma hora da capital. O que me impressionou muito é como todos os lugares são interligados, seja por trem ou metrô’, observa.

De volta ao país, o judoca segue focado na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres-2012. ‘Depois da imersão no Japão, vamos trabalhar meu condicionamento e devo também me concentrar no estudo dos meus adversários nos jogos’, finaliza.

Continua após a publicidade
Publicidade